Casal Raupp visita Espigão e anuncia investimentos em diversos sotores

Prefeitura nova poderá homenagear Lucia Tereza.
Investimentos no novo prédio para término das obras também foram anunciados.

Foto: Da Redação (Pref de Espigão)

Da Redação

O casal Valdir e Marinha Raupp (PMDB), líderes expressivos dentro do partido e no estado, estiveram visitando vários municípios neste ultimo final de semana e anunciando a liberação de emendas e garantindo recursos e investimentos em setores importantes.

A assessoria divulgou que a visita aos municípios de Cacoal, Rolim de Moura e Novo Horizonte durante o final de semana, feita pelo senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reuniu autoridades, secretários e técnicos para ouvir as reivindicações, definir prioridades e anunciar investimentos. Nos finais de semana Raupp está percorrendo o interior do Estado mantendo contato com as lideranças regionais.
Em Espigão do Oeste, a visita feita pelo casal Valdir e Marinha Raupp movimentou diversos setores e reuniu pelo menos uma centena de pessoas que se aglomeraram dentro e fora do predio improvisado da administração municipal.
Os dois chefes do executivo, Nilton Caetano (PP) e Waltinho Lara (PSDB), receberam o casal e empresários de diversos setores, oportunidade em que várias reivindicações foram feitas.
De acordo com Valdir e Marinha, um dos objetivos da visita foi de garantir mais emendas para o término das obras da nova prefeitura do município. “A imponência do prédio deixa claro o certo exagero, mas também enfeita e ornamenta o município, afinal, o projeto é sempre crescer”, disse Raupp.

Foto: Da Redação
(Pref de Espigão)

O casal esteve recebendo a visita do representante do setor madeireiro no município Vilson Turatti, que tem empresas em Espigão do Oeste e norte do estado do Mato Grosso. A principal reivindicação de Vilson é que a RO 387 seja pavimentada e com isto, sejam interligados vários municipios matogrossenses e rondonienses.
“De acordo com Raupp, o que não é impossível, é possível”! O governador Confúcio Moura (PMDB) tem investido em pavimentação das Rodovias, por isso, penso que vai olhar para as RO 387 e numa parceria entre estados e municípios, poderemos ter quem sabe, mesmo que no próximo governo, esta Rodovia pavimentada”, comentou.

Ao fim de tudo, foram discutidos assuntos importantes como, investimentos no setor primário, mais recursos para as obras da nova prefeitura, educação, transporte e a queda nas arrecadações. Também foram relacionados assuntos a imprensa referentes a crise nos estados do RJ e ES, além da corrupção que assola o país em meio a crise política e econômica.

Da Assessoria
Em Cacoal, questões como melhorias na saúde e investimentos na segurança, esporte e educação foram abordados. Raupp entregou ao município um trator basculante, garantiu a continuidade de obras como a Vila Olímpica e o Hospital Municipal e anunciou a emenda de R$ 1 milhão para a construção da sede da nova prefeitura.
“A população cacoalense reconhece o trabalho do casal Raupp em prol do município e do Estado. E depois desta reunião temos a convicção que esta parceria se prolongará por mais anos”, declarou a prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB).
Para o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento ( PSDB) a ajuda é essencial para que o município possa superar os desafios do momento econômico. “Rolim passa por uma difícil situação de reestruturação, e o senador Raupp sempre se mostra solicito para nos ajudar”, disse o prefeito Luizão.
“Destinei a Rolim de Moura uma emenda de 33 milhões que já está empenhada, para a pavimentação asfáltica. Serão mais de 40 km asfaltados, além de continuarmos trabalhos técnicos importantes na área da Defesa Civil e saúde”, afirmou o senador. “Alem de emendas, colocamos a disposição dos prefeitos nossa experiência e capacidade técnica para juntos enfrentarmos os desafios buscando sempre o desenvolvimento de Rondônia”, disse a deputada Marinha Raupp.
Novo Horizonte também recebeu a visita do casal Raupp. O prefeito Cleiton Cheregato (PMDB) mostrou preocupação com a perda do índice populacional do município estipulado pelo IBGE, o que acarretará uma grande perda dos repasses federais. Segundo Cleiton os registros mostram que a população cresceu e não diminuiu como afirma o IBGE.
“Houve um claro equívoco aqui em Novo Horizonte por parte do IBGE, mas com os dados repassados pelo prefeito e seus secretários, assumo o compromisso de levar a situação até a direção do Instituto para que isto seja corrigido”, concluiu Raupp.
No sábado o casal Raupp e Marinha devera estar em Espigão do Oeste onde cumprirão agenda de trabalho.

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Polícia espanhola prende Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona

De acordo com o jornal El País, o centro da investigação é um contrato que o ex-cartola ma…