CRIMINOSO É BALEADO APÓS TENTAR ASSALTAR AGENTE PENITENCIÁRIO; OUTRO FUGIU

O suspeito, identificado como Jefferson Fernandes Ribeiro dos Santos, de 26 anos, foi baleado na perna por um agente penitenciário durante um assalto ocorrido nessa sexta-feira (23), na Rua Plácido de Castro com Santo Antônio, Bairro Socialista, zona leste da capital. Um segundo bandido fugiu levando uma motocicleta Honda Titan 150 cc, pertencente a um vigilante.

De acordo com a própria vítima, ele havia acabado de chegar em casa, quando ao ir fechar o portão, foi abordado por dois elementos armados anunciando o assalto. O agente conseguiu sacar sua arma e efetuou um disparo, que atingiu a perna esquerda de Jefferson, na altura do joelho. De forma simultânea, o indivíduo também realizou um disparo, que por sorte não alvejou o servidor público.

O outro bandido correu e abordou um vigilante que chegava em sua residência, nas proximidades do fato, e armado com uma escopeta, subtraiu uma motocicleta.

O agente e o criminoso baleado entraram em luta corporal, pois o meliante não queria entregar a arma. Com apoio da esposa da vítima, foi possível imobilizar o bandido e tomar o revólver, calibre 32, de suas mãos. Alguns populares chegaram ao local e começaram a espancar o acusado com socos e pontapés até a chegada de uma guarnição da Força Tática do 5° BPM.

O homem relatou que reconheceu o indivíduo ferido como sendo o sobrinho de uma mulher que ele teve relacionamento amoroso tempos atrás. Possivelmente a dupla pretendia roubar a pistola calibre 380 do servidor público.

Buscas foram feitas, mas o comparsa e a motocicleta roubada não foram localizados. O criminoso ferido foi socorrido até o Hospital João Paulo II através do SAMU.

Fonte: rondonoticias

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em Eventos

Verificar também

Cadela da PM ajuda na apreensão de quase meio quilo de droga em Cacoal

Uma cadela da raça labrador pertencente ao canil da Polícia Militar (PM), ajudou na apreen…