Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

A declaração feita pelo secretário anima aqueles que buscam essências para arborizar sítios, chácaras e lotes urbanos.

Da Redação

Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

Valdinei Leite Lima, chefe da Secretaria de Meio Ambiente em Espigão do Oeste, disse durante entrevista a Top FM 93,1 MHZ, que recebeu aval do prefeito Nilton Caetano (PP), para pôr em pratica projeto que desenvolverá um Viveiro de mudas com várias essências que serão responsáveis desde, a arborização urbana, revitalização de córregos até o reflorestamento.

Duas das essências que poderão ser produzidas no Viveiro são pinho cuiabano e teca, como informou Valdinei. A teca, Tectona grandis, é nativa das florestas tropicais de monção do Sudeste Asiático (Índia, Mianmar [antiga Birmânia], Tailândia e Laos).

Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

O Brasil é o terceiro país, entre aqueles localizados nos trópicos, em termos de área plantada, sendo superado pela Índia que possui 18,9 milhões e a Indonésia com 8,8 milhões de hectares com plantios florestais. Quase 100% das áreas reflorestadas no Brasil foram plantadas com espécies de eucalipto, pinho cuiabano, teca ou coníferas, cuja Valdinei garantiu a produção também.

Esse Viveiro Municipal também será o responsável pela produção de mudas de frutas, cítricos e também de café, segundo informou o secretário.

Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Residencial Esperança agoniza junto com sonho de pretensos moradores

Em 2014 administração anunciava que até março de 2015 moradias seriam entregues. A empresa…