Polícia Civil efetiva a prisão de “comandante do furto”, em Espigão do Oeste

Após a operação na casa do malfeitor, foi feito pedido de prisão cautelar ao judiciário, sendo que, o pleito foi deferido e a prisão foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (13).

Da Assessoria da Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deu cumprimento no final da tarde desta segunda-feira (13), num mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Josué Jesus de Souza Filho, mais conhecido como ‘Nego do Buraco’. Segundo restou apurado, ‘Nego do Buraco’ era o grande orquestrador de crimes contra o patrimônio praticados recentemente por adolescentes (Veja a entrevista com o Ten PM Marink).
Josué trabalhava como verdadeiro ‘comandante do furto’, assessorado por seus soldados, em geral adolescentes. Segundo apurado até aqui, Josué indicava os locais que seriam propícios a serem invadidos pelos adolescentes e adquiria os produtos furtados por este.

Diante do aumento dos crimes patrimoniais nos primeiros meses do ano de 2017, o Delegado de Polícia em substituição nesta cidade, Frankie Lopes de Souza, representou pela busca e apreensão domiciliar. Com a busca domiciliar, que mobilizou todo o efetivo operacional da polícia judiciária, foi possível localizar uma vastidão de objetos de procedência incerta, sendo:

  • 13 aparelhos celulares;
    11 relógios;
    aparelhos de som automotivo;
    DVDs, receptores; dentre outros produtos.

Após a apreensão dos objetos que estavam ocultados na residência de Nego do Buraco, a Polícia Civil entrou em contato com vítimas que tiveram pertences semelhantes roubados ou furtados, sendo que até o fechamento desta edição, 2 vítimas tiveram seus bens reconhecidos e restituídos.

Após a operação na casa do malfeitor, foi feito pedido de prisão cautelar ao judiciário, sendo que, o pleito foi deferido e a prisão foi realizada no final da tarde desta segunda-feira (13).
As imagens dos bens apreendidos e do suspeito são divulgadas no intuito de identificar possíveis vítimas de crimes, para terem os seus pertences restituídos de quem ilegitimamente os subtraiu em Espigão do Oeste.

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Rondoniense é morta a tiros em Goiás e enteado é acusado

Com informações do Mineiros.com e do Extra de Rondônia Ex-moradora de Vilhena, Rozalina da…