Secretario Municipal de Educação diz que está tudo preparado para início das aulas

São mais de sessenta veículos para atender mais de 4 mil alunos.
Segundo o secretário não há nada que possa atrapalhar o início do ano letivo.

Da Redação

Secretário Manfred Saibel
(Foto: Da Redação TOP FM 91,3 MHZ)

Em conversa rápida com o secretário da SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Manfred Saibel foi possível apurar que tudo está preparado para o início do ano letivo municipal. O calendário escolar pretende receber os alunos a partir do próximo dia 06 de fevereiro de 2017 e já preparou toda a infraestrutura necessária, segundo afirmou Manfred, que tem experiência a frente da pasta, pois, já a ocupou quando no primeiro mandato de Celio Renato da Silveira, oportunidade em que fez um grande trabalho.

O transporte escolar que sempre foi um problema, se tornou referencial no governo municipal passado, por causa da aquisição de veículos e vários outros investimentos no transporte de alunos que possibilitaram prestação de serviço com agilidade e qualidade. São dezenove veículos do município e quarenta e um privados, num total de sessenta veículos que farão o transporte dos alunos para todas as escolas da rede pública, inclusive, para as escolas da rede estadual que oferecerão ensino em tempo integral.

Acerca do vai e vem de profissionais da educação e transferências, Saibel foi direto e disse que não há problemas e que apenas dois casos chegaram ao seu conhecimento e que inclusive, um deles já havia sido resolvido. O deslocamento de profissionais de educação é comum, de acordo com o secretário, mas ele também enfatizou que neste ano, tudo foi dentro da normalidade.

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Caso ‘baleia azul’ pode ter sido diagnosticado em Jaru

Especialista afirma que o jogo acaba sendo um “gatilho” que evidencia graves distúrbios ps…