Veterinário do Idaron fala sobre fiscalização e preparação para etapa de vacinação

Robson Reverdito destacou vários pontos de atuação do órgão de defesa sanitária.
Fiscalização e trabalhos de orientação fizeram parte dos assuntos abordados.

Da Redação
Recentemente o médico veterinário do Idaron, Robson Reverdito, esteve no programa Sociedade Geral, que vai ao ar AO VIVO das 7h00, as 7h30, de segunda, a sexta-feira e é apresentado por Nelson Salim Salles. O veterinário destacou vários pontos de atuação do órgão que de acordo com ele, pode ser tido como o maior parceiro do produtor rural de forma geral, pois, o Idaron (Instituto Agrossilvopastoril de Rondônia) é o responsável pela manutenção da sanidade de tudo o que é produzido e comercializado no estado e que venha do produtor rural.

Reverdito destacou a fiscalização e vacinação assistida que todos os anos acontecem, porém, deixou claro que isso não é sinalização de produtor inadimplente ou que cometa erros. Segundo o veterinário, há muitos fatores que levam a isto. Acompanhe a fala:


Um dos ouvintes do programa indagou acerca dos animais de carroça que passam o dia todo parados no ponto de chapa e de frete, como é chamado o local as margens da rua Grajaú, no centro da cidade. O veterinário destacou que a atuação nesse caso, é por conta da Vigilância Sanitária. Ouça:

As propriedades as margens da RO 387 – Rodovia Lucia Tereza, do lixão municipal, próximas do laticínio e do matadouro municipal, além daquelas que sofreram sansões ou estão inadimplentes com o Idaron, terão vacinação assistida. Ouça:

Se aproximando do final da entrevista, o veterinário destacou a atuação do órgão que garante a sanidade animal e agronômica do nosso estado. Robson disse que patrulhamentos e reforço de vacinas e barreiras para impedir contaminação e até proliferação de vírus estarão sendo promovidas. Ouça:

Na recomendação final, Reverdito destaca a atuação importantíssima dos produtores em parcerias com as Casas Agropecuárias do Município, para que a vacina seja ministrada da forma e temperatura corretas, para que nada saia em desacordo com o protocolo. Ouça:

 

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Rondoniense é morta a tiros em Goiás e enteado é acusado

Com informações do Mineiros.com e do Extra de Rondônia Ex-moradora de Vilhena, Rozalina da…