Formatura da Polícia Mirim de Espigão aconteceu no final de semana

Autoridades civis, militares e públicas marcaram presença. 34 ser formaram.
O evento aconteceu na escola Jerris Adrianni Turatti e ofereceu jantar no final.

Da Redação

Fotos: Salim Salles

A 1ª Turma da Polícia Mirim de Espigão do Oeste, se formou no último sábado (11/3), nas dependências da Escola Estadual Jerris Adriane Turatti. Estiveram presentes o prefeito Nilton Caetano (PP), a câmara municipal foi representada pela vereadora Saiara Toledo (PSDB), Comandante da Policia Militar Capitão Thiago Campos, responsável pela 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo sediada no município de Pimenta Bueno, pais dos formandos, além de comerciantes e amigos, todos convidados pelo 4.º PEL PM que tem como Comandante o TEN PM Marink.

A 1.ª Turma da Polícia Mirim de Espigão do Oeste, formou 34 integrantes orgulhosos e pomposos. Todos receberam os seus certificados de conclusão das mãos das autoridades presentes no evento e ainda dentre estes, três foram promovidos a Cabo e 3º Sargento PM/EOE.

Foto: Evisson Borges
(Giovana filha de Lucia Tereza)

Conforme o coordenador do curso CB PM Ernnado, “todos passaram por treinamento e já estão aptos e a par do que é disciplina, hierarquia, defesa pessoal, primeiros socorros, higiene, saúde, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, cidadania e direitos humanos, dentre outros ensinamentos que carregarão para a vida toda”, disse.

Houve um momento de muita emoção durante o evento. A saudosa deputada Lucia Tereza (PP), havia encabeçado o projeto da Policia Mirim acerca de um ano e a exatos oito meses atrás, foi posto em prática. Parte da sua família estava no evento. Todos foram representados pela filha de Lucia Tereza, a médica pediatra Giovana Rodrigues. Uma irmã e um cunhado da parlamentar que morreu no final do ano passado após passar mal com dores na região abdominal, estavam presentes. Houve um breve histórico da vida de lutas e conquistas da parlamentar, o que emocionou a todos. Um buquê foi dado a família.

Ouça clicando no play, entrevista com os envolvidos no projeto.

 

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Biometria: Espigão iniciou o cadastramento nesta segunda feira e vai até o mês de Julho

Desde a última segunda-feira (05/6) tiveram início os trabalhos de atualização cadastral d…