Homem é preso suspeito de roubar bicicleta e celular e tentar ferir policial em Porto Velho

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de roubar uma bicicleta e um celular e tentar ferir um policial militar na noite da última quarta-feira (19), no Bairro Socialista localizado, Zona Leste de Porto Velho. O suspeito foi atingido por um tiro na perna para ser contido. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a primeira vítima relatou que estava chegando em casa com a bicicleta de uma amiga, quando o suspeito armado com um facão a abordou e pediu a bicicleta. Minutos depois, a dona do veículo viu o suspeito e pediu para ele lhe devolver a bicicleta, mas o homem a ameaçou com o terçado e pediu o celular dela. Em seguida, ele empreendeu fuga.

A primeira vítima correu e pediu ajuda ao vizinho, que passou a seguir o suspeito juntamente com outros populares. O homem tentou golpear as pessoas que o seguiam, mas não conseguiu. Em dado momento, uma viatura da Polícia Militar (PM) viu a perseguição ao suspeito e começou a segui-lo também. Os policiais pararam o carro em que estavam e deram voz de parada ao homem, que não desceu da bicicleta e acabou batendo na viatura e caindo.

Após cair, o suspeito se levantou e empreendeu fuga. Ele foi seguido por um policial. Em dado momento, ele parou de correr e tentou golpear o PM que o seguia. O policial deu dois tiros em direção ao chão, mas mesmo assim o suspeito não largou o facão.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem ainda tentou golpear o militar outras vezes, porém outro policial efetuou dois disparos, sendo que um acertou o suspeito que não largou o facão. Um terceiro policial deu um golpe com um cassetete na mão do suspeito, que fez com que ele largasse o terçado.

 

O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (UPA-Leste) para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi para o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II e, após constatar que a munição atingiu a perna, mas não ficou alojada, o homem foi medicado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes da cidade. O facão foi entregue na delegacia.

Fonte: G1

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Cadela da PM ajuda na apreensão de quase meio quilo de droga em Cacoal

Uma cadela da raça labrador pertencente ao canil da Polícia Militar (PM), ajudou na apreen…