Homem é preso suspeito de roubar bicicleta e celular e tentar ferir policial em Porto Velho

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de roubar uma bicicleta e um celular e tentar ferir um policial militar na noite da última quarta-feira (19), no Bairro Socialista localizado, Zona Leste de Porto Velho. O suspeito foi atingido por um tiro na perna para ser contido. Ele recebeu atendimento médico e, em seguida, foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, a primeira vítima relatou que estava chegando em casa com a bicicleta de uma amiga, quando o suspeito armado com um facão a abordou e pediu a bicicleta. Minutos depois, a dona do veículo viu o suspeito e pediu para ele lhe devolver a bicicleta, mas o homem a ameaçou com o terçado e pediu o celular dela. Em seguida, ele empreendeu fuga.

A primeira vítima correu e pediu ajuda ao vizinho, que passou a seguir o suspeito juntamente com outros populares. O homem tentou golpear as pessoas que o seguiam, mas não conseguiu. Em dado momento, uma viatura da Polícia Militar (PM) viu a perseguição ao suspeito e começou a segui-lo também. Os policiais pararam o carro em que estavam e deram voz de parada ao homem, que não desceu da bicicleta e acabou batendo na viatura e caindo.

Após cair, o suspeito se levantou e empreendeu fuga. Ele foi seguido por um policial. Em dado momento, ele parou de correr e tentou golpear o PM que o seguia. O policial deu dois tiros em direção ao chão, mas mesmo assim o suspeito não largou o facão.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem ainda tentou golpear o militar outras vezes, porém outro policial efetuou dois disparos, sendo que um acertou o suspeito que não largou o facão. Um terceiro policial deu um golpe com um cassetete na mão do suspeito, que fez com que ele largasse o terçado.

 

O homem foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste (UPA-Leste) para receber atendimento médico. Em seguida, ele foi para o Hospital de Pronto Socorro João Paulo II e, após constatar que a munição atingiu a perna, mas não ficou alojada, o homem foi medicado. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Flagrantes da cidade. O facão foi entregue na delegacia.

Fonte: G1

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Homens são presos com arma e 12 quilos de peixes em Porto Velho

Dois homens, um de 34 anos e outro de 50, foram presos na noite da última quarta-feira (19…