Maio Amarelo é lançado com o mote #MinhaEscolhaFazADiferença em Espigão

Rondônia é o estado com maior redução nos índices de acidentes.
O objetivo é o de mobilizar e reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito.

Sueli Santana

Sueli Santana
(Ciretran Espigão)

Conforme determinação da Direção Geral, a Ciretran de Espigão do Oeste fez a abertura do Movimento Maio Amarelo 2017 com o mote Sua escolha faz a diferença. Sempre. E no trânsito, ainda mais. É com o mote #MinhaEscolhaFazADiferença que o Maio Amarelo, movimento de alerta sobre os acidentes e a imprudência ao volante, foi lançado neste dia 2 de maio em todo o Estado de Rondônia.

A abertura oficial da campanha aconteceu na Sede do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia em Porto Velho e expandiu por todo Estado. Na Ciretran de Espigão do Oeste não foi diferente, fizemos a abertura do Movimento Maio Amarelo 2017, com o Tema # Minha escolha faz a diferença#, reunimos os servidores e a servidora Sueli de Santana responsável pela educação de trânsito fez a explanação sobre o tema solicitando a participação de todos os servidores a colaborarem no movimento.

Sueli Santana
(Ciretran Espigão)

A Ciretran recebeu uma ornamentação nas cores amarela, os servidores aderiram ao movimento usando a camiseta oficial do movimento maio amarelo 2017 “Minha escolha faz a diferença”. Durante o restante do mês faremos as visitas nos órgãos, entidades, entre outros, divulgando o movimento, entregando os laços amarelos que é o símbolo do movimento, pedindo a adesão da sociedade Espigoense, juntos podemos nos mobilizar e reduzir os índices de acidentes e mortes no nosso trânsito, que já se tornou uma epidemia, se cada um fizer a sua parte e fizer a melhor escolha, com certeza o objetivo do movimento será alcançado.

Sueli Santana
(Ciretran Espigão)

O Movimento Maio Amarelo é um proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, sendo uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. Neste ano o tema central é “Minha Escolha Faz a Diferença”, que tem por objetivo promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves conseqüências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, conseqüentemente, de prevenção de graves ocorrências.

“Todas as ações de fiscalização de trânsito e de conscientização são de extrema importância para população, pois colaboram na redução de acidentes nas vias do nosso estado”, destacou o Governador do Estado, Confúcio Moura, lembrando que o Detran tem atuado com harmonia e comprometimento para reduzir os índices de violência no trânsito.

Sueli Santana
(Ciretran Espigão)

Rondônia é o estado com maior redução nos índices de acidentes, e o governador considerou esse alcance como resultado do comprometimento da direção e servidores do Detran, que atuam com responsabilidade no objetivo de preservar as vidas.

Para o Diretor Geral do Detran, José de Albuquerque Cavalcante é preciso continuar o trabalho de conscientização dos usuários de trânsito, por meio de ações e abraçando a causa do Movimento Maio Amarelo para despertar a em cada cidadão a responsabilidade de fazer a diferença. “A escolha do tema do Movimento Maio Amarelo deste ano, é justamente o que nós acreditamos que pode fazer a diferença. Pois chama a responsabilidade para cada cidadão, independente de ser pedestre, motorista ou motociclista”, exortou Albuquerque.

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em Regionais

Verificar também

Biometria: Espigão iniciou o cadastramento nesta segunda feira e vai até o mês de Julho

Desde a última segunda-feira (05/6) tiveram início os trabalhos de atualização cadastral d…