Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

A declaração feita pelo secretário anima aqueles que buscam essências para arborizar sítios, chácaras e lotes urbanos.

Da Redação

Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

Valdinei Leite Lima, chefe da Secretaria de Meio Ambiente em Espigão do Oeste, disse durante entrevista a Top FM 93,1 MHZ, que recebeu aval do prefeito Nilton Caetano (PP), para pôr em pratica projeto que desenvolverá um Viveiro de mudas com várias essências que serão responsáveis desde, a arborização urbana, revitalização de córregos até o reflorestamento.

Duas das essências que poderão ser produzidas no Viveiro são pinho cuiabano e teca, como informou Valdinei. A teca, Tectona grandis, é nativa das florestas tropicais de monção do Sudeste Asiático (Índia, Mianmar [antiga Birmânia], Tailândia e Laos).

Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

O Brasil é o terceiro país, entre aqueles localizados nos trópicos, em termos de área plantada, sendo superado pela Índia que possui 18,9 milhões e a Indonésia com 8,8 milhões de hectares com plantios florestais. Quase 100% das áreas reflorestadas no Brasil foram plantadas com espécies de eucalipto, pinho cuiabano, teca ou coníferas, cuja Valdinei garantiu a produção também.

Esse Viveiro Municipal também será o responsável pela produção de mudas de frutas, cítricos e também de café, segundo informou o secretário.

Meio Ambiente garante Viveiro de Mudas em seis meses

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Biometria: Espigão iniciou o cadastramento nesta segunda feira e vai até o mês de Julho

Desde a última segunda-feira (05/6) tiveram início os trabalhos de atualização cadastral d…