Jornal O Cone Sul versão impressa oficializa o encerramento da circulação no dia 03 de fevereiro

Romiporã
O Jornal O Cone Sul foi fundado em Espigão do Oeste por iniciativa de Darci José Kischener tendo iniciado suas atividades no dia 09 de Setembro de 1991, tendo como editor redator, Gedi da Silva e como secretária Clarice Jochem. Foram 25 anos noticiando os fatos de Espigão do Oeste.
1º edição em 1991
O Jornal O Cone Sul teve a grande honra e hoje se orgulhar de ter sido o pioneiro do município e com isso ter acompanhando passo a passo o pleito, instalação e operacionalização da Rádio Sociedade Espigão ocorrida coincidentemente no dia 09 de setembro de 2001. Uma luta incansável de Darci José Kischener juntamente com Tarciso Gabiatti.
Neste mesmo intuito, o Jornal o Cone Sul acompanhou passo a passo dos trabalhos desenvolvidos por Inácio Perini juntamente com o Frei José Izidoro Olkoski e Geraldo André de Souza no pleito junto a Embratel para a implantação da Rádio Comunitária Romiporã – um trabalho de anos, inúmeras idas à capital federal Brasília até que esse pleito se tornou realidade para a realização de mais um sonho da sociedade Espigãonense sendo a segunda emissora de rádio a ser implantada em Espigão do Oeste, e a primeira no segmento FM – Comunitária.
Anos depois era novamente o Jornal O Cone Sul acompanhando os passos de Darci Kischener que abraçava uma nova luta, a busca da segunda emissora de rádio e a terceira para o município, desta feita uma emissora FM. E juntamente com Nelson Zanon iniciou uma nova romaria a caminho da capital federal, Brasília. Um sonho que foi realizado no ano de novembro de 2010, quando a emissora entrou em operacionalização.
Com a realização de mais este projeto, Darci Kischener foi o grande responsável pela implantação de 03 veículos de comunicação na cidade, O Jornal O Cone Sul, a Rádio Sociedade Espigão e a Rádio Mega-FM.
Lembramos que em Espigão do Oeste vários jornais impressos tentaram soerguer-se, porém em virtude dos altos custos para sua operacionalização, não conseguiram alçar grandes voos. O Jornal O Cone Sul é bem verdade circulou muitas vezes por puro amor ao trabalho, perseverança e força de vontade de uma equipe que exercia o papel da imprensa porque realmente gostava do que fazia. “Os últimos 05 anos não foi nada fácil, trabalhávamos para garantir a circulação chegando ao final do mês apenas com o cumprimento do dever cumprido”.
Lembramos que nos anos de 2015 e 2016, a guerreira Deputada Lúcia Tereza também deu seu apoio a essa empresa que nos ajudou a respirar e com isso continuar exercendo esse maravilhoso papel de fazer a notícia local. “Reconhecemos que em nenhum momento fomos perfeitos, mas mantínhamos a cabeça erguida seguindo nosso objetivo primordial, mas chegou o momento de encerrarmos a carreira até porque a mídia impressa vai ficando de lado, dando espaço ao mídia on line. Reconhecemos outro sim que não foi fácil chegar a essa decisão, porém não nos restava outra opção e agora é apenas agradecer cada um de nossos parceiros que ao longo desse período acreditou no Jornal O Cone Sul, no segmento publicitário, aos assinantes que recebiam em suas casas o exemplar do jornal, e que estranharam muito o encerramento desse nosso trabalho. “É isso, novas gerações estão ai e a eles queremos desejar sucesso e que esse papel não os leve a ser o dono da verdade”, mas de ser um parceiro nesse papel de divulgar os fatos no município.
Nós como gostamos muito de esporte, vamos continuar ligados acompanhando algumas rodadas de futebol com publicação no Facebook. Somos parceiro da Escolinha Esperança e nos comprometemos a continuar acompanhando essa garotada nas competições locais, intermunicipais e regionais. Por fim, queremos ser parceiro de cada uma das emissoras de rádios e sites do municípios, porém sem compromisso ou dever de fazer.
O nosso muito obrigado a todos e que Deus possa continuar abençoando a cada um de nós.
Fonte:Assessoria

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em Espigão

Verificar também

Rondoniense é morta a tiros em Goiás e enteado é acusado

Com informações do Mineiros.com e do Extra de Rondônia Ex-moradora de Vilhena, Rozalina da…