Vereadora de Espigão convida Maurão para Jogos das Comunidades Indígenas

 

A vereadora de Espigão do Oeste, Lirvani Storch (PP), convidou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para participar do 1º Jogos das Comunidades Indígenas de Espigão do Oeste, programado para ocorrer entre os dias 20 a 22 de abril próximo.

“Recebi o convite e confirmei a presença, para prestigiar a competição, que irá reunir as etnias que moram na região de Espigão. É importante que haja esse resgate da cultura e dos costumes indígenas, valorizando as suas tradições”, declarou Maurão.

Lirvani, que é advogada e foi eleita para o primeiro mandato, disse que teve uma expressiva votação na comunidade indígena e que tem uma identificação com a causa dos povos indígenas.

Vereadora de Espigão convida Maurão para Jogos das Comunidades Indígenas

“Tenho uma atenção especial aos indígenas e esta primeira edição dos Jogos vai reunir aldeias das etnias Cinta-Larga, Suruí, Apurinã e Zoró. Serão disputas em modalidades tradicionais, como o arco e flecha, para manter vivas as tradições dos povos indígenas”, acrescentou a vereadora.

A competição é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Esportes e de Administração de Espigão, com apoio direto do prefeito Nilton Caetano (PP), do vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB) e da vereadora Lirvani Storch.

Lirvani esteve na capital para participar do 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia e aproveitou para agradecer a Maurão de Carvalho e aos demais deputados, pela iniciativa. “Foi muito proveitoso o encontro e são informações essenciais para o exercício pleno do nosso mandato”, completou Lirvani.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em Espigão

Verificar também

Rondoniense é morta a tiros em Goiás e enteado é acusado

Com informações do Mineiros.com e do Extra de Rondônia Ex-moradora de Vilhena, Rozalina da…