Vereadora de Espigão convida Maurão para Jogos das Comunidades Indígenas

 

A vereadora de Espigão do Oeste, Lirvani Storch (PP), convidou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), para participar do 1º Jogos das Comunidades Indígenas de Espigão do Oeste, programado para ocorrer entre os dias 20 a 22 de abril próximo.

“Recebi o convite e confirmei a presença, para prestigiar a competição, que irá reunir as etnias que moram na região de Espigão. É importante que haja esse resgate da cultura e dos costumes indígenas, valorizando as suas tradições”, declarou Maurão.

Lirvani, que é advogada e foi eleita para o primeiro mandato, disse que teve uma expressiva votação na comunidade indígena e que tem uma identificação com a causa dos povos indígenas.

Vereadora de Espigão convida Maurão para Jogos das Comunidades Indígenas

“Tenho uma atenção especial aos indígenas e esta primeira edição dos Jogos vai reunir aldeias das etnias Cinta-Larga, Suruí, Apurinã e Zoró. Serão disputas em modalidades tradicionais, como o arco e flecha, para manter vivas as tradições dos povos indígenas”, acrescentou a vereadora.

A competição é uma iniciativa das Secretarias Municipais de Esportes e de Administração de Espigão, com apoio direto do prefeito Nilton Caetano (PP), do vice-prefeito Waltinho Lara (PSDB) e da vereadora Lirvani Storch.

Lirvani esteve na capital para participar do 1º Encontro dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia e aproveitou para agradecer a Maurão de Carvalho e aos demais deputados, pela iniciativa. “Foi muito proveitoso o encontro e são informações essenciais para o exercício pleno do nosso mandato”, completou Lirvani.

Fonte: Assessoria/ALE

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em Espigão

Verificar também

Residencial Esperança agoniza junto com sonho de pretensos moradores

Em 2014 administração anunciava que até março de 2015 moradias seriam entregues. A empresa…