SEVIC prende suspeito de matar idoso na zona rural de Espigão d’Oeste neste fim de semana

Informações preliminares dão conta de que o suspeito teria sido identificado por uma testemunha.
Delegado dará entrevista coletiva nesta terça-feira, pela manhã.

Da Redação

Foto: Divulgação do SEVIC
(Oscar dos Santos)

Conforme informações preliminares, foi divulgada a prisão e a foto de um suspeito de ter cometido crime de homicídio, neste final de semana em Espigão d’Oeste, na zona rural do município. Conforme divulgação do site da TOP FM, um homem de 69 anos identificado como sendo Geraldo Nilton Tresi, foi assassinado provavelmente por causa de dinheiro.

O crime foi testemunhado por um homem que trabalhava junto com o idoso no momento em que o suspeito de ter cometido o crime, um jovem de aproximadamente vinte anos, teria chamado o idoso pelo nome e dito que buscava por produtos da sua horta. O boletim de ocorrência narra no seu histórico que o suspeito do latrocínio, buscava por dinheiro, já que o idoso falava vez por outra que tinha certa quantidade para emprestar, conforme o dono da chácara aonde o crime aconteceu relatou aos policiais militares que registraram a ocorrência.

Ainda conforme o boletim de ocorrência policial, o idoso teria acompanhado essa pessoa suspeita até a sua casa a fim de negociar os produtos, quando foi morto na frente da testemunha a golpes de facão na cabeça, altura da nuca. A testemunha em seu primeiro depoimento disse não ter visto nada, mas numa segunda audição com agentes do Serviço de Vigilância, Investigação e Captura da Policia Civil (SEVIC), teria dito como a dinâmica do crime acorrera.

De posse dessas informações, os agentes foram até a residência de um suspeito identificado como sendo a pessoa de Oscar dos Santos, idade não confirmada e o conduziram até a UNISP, aonde se encontra a disposição da justiça e já teria sido ouvido pelo delegado de plantão.
Ao que tudo indica, o jovem teria cometido o crime, mas a confirmação ou não, segundo um agente do SEVIC que prontamente atendeu a reportagem, somente poderá ser feita pelo delegado Rafael Costa Dourado, que cederá entrevista coletiva as 9h30, desta terça, (21/3).

Comentários pelo facebook

Comentários

Carregar mais em DESTAQUES

Verificar também

Biometria: Espigão iniciou o cadastramento nesta segunda feira e vai até o mês de Julho

Desde a última segunda-feira (05/6) tiveram início os trabalhos de atualização cadastral d…